Disciplina: Artes
Conteúdo: Cores
Objetivo:
Reconhecer cores e misturas
Identificar cores primárias e secundárias
Desenvolvimento:
Leitura da história: O fantasma Amarelo
Atividade na qual desenharão e pintarão o fantasma amarelo
Atividade misturaram as cores formando outras.
Avaliação: Observar o interesse, participação e desenvolvimento do aluno.
- Vou contar, agora, para vocês uma história muito
interessante. Uma história formidável!
Quero combinar, porém, uma coisa com vocês.
Prestem bem atenção:
- Sempre que eu colocar a mão na orelha vocês
gritarão:
- A-MA-RE-LO!
Está bem? Combinado?
Então a história começa
assim:
- Num lindo castelo vivia um rei, e esse
castelo era lindo mesmo, e era todo... (amarelo)
E esse rei tinha uma filha, uma princesinha linda, que
era obediente, estudiosa, e muito alegre.
- Todo o dia de manhã, muito cedo, a
Princesinha vestia seu vestido... (amarelo).
- E ia ao jardim do castelo e uma flor...
(amarela).
- Um dia estava o rei muito ocupado,
trabalhando em seu escritório, quando a princesinha apareceu. Os olhinhos
arregalados.
- O que foi minha filha? Esta noite... Eu
estava... Dormindo... De repente... Ouvi... No corredor... Um barulho...
Acordei... Abri os olhos e vi... Diante da porta - do meu quarto - um
fantasma... (amarelo).
- O rei ouviu sua filha contar o caso do
fantasma, disse logo:
- Isso deve ser brincadeira do copeiro, o
Sebastião. É um rapaz muito brincalhão! Mas vou acabar com as suas
brincadeiras.
Mandou chamar o chefe da guarda. O chefe dos guardas
apareceu logo.
- Pronto Majestade! Às ordens!
Disse o rei:
- Chefe dos Guardas! Esta noite minha
filha estava dormindo, de repente ouviu um barulho qualquer no corredor e
acordou. Pois bem, na porta do quarto minha filha viu um fantasma... (amarelo).
- É o Sebastião, o copeiro, que
vive assustando todo mundo com aquele lençol amarelo, só pode, ele errou de
quarto e assustou a princesinha, mas não se preocupe que vou dar um jeito nele.
Então o chefe da guarda preparou uma lata de tinta
azul, e quando o copeiro passasse vestido com seu lençol amarelo ele iria jogar
a tinta azul nele.
Quando anoiteceu, o chefe da guarda ficou escondido
atrás da porta esperando o fantasma passar, de repente ouviu... Uhuuu... Uhuu...
- Quem seria? O fantasma... (amarelo).
Então o guarda pegou a lata de tinta na mão e quando
o fantasma se aproximou, e... Jogou a tinta azul no fantasma, que ficou...
Ficou... VERDE!
Pois quando
misturamos, a tinta azul com o amarelo dá verde.
(História sugerida para aula)
(O fantasma amarelo para sugerir que desenhem e pintem)
(Atividade proposta para trabalharem as cores secundárias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário